CHARADAS INFANTIS
E aí, criançada!
Cê sabe matar charada? Num acredito muito não, mas... Se você sabe, Então resolva essas: 01) A direita sou um homem. Facilmente acharás. Às avessas sou a noite E nem sempre encontrarás. Quem sou eu? Resposta: Raul / Luar 02) Que animal demora mais tempo a descalçar-se? Resposta: A centopeia. 03) Sou gago quando digo o meu nome como me chamo? Resposta: Hipopótamo. 04) Quem é que sai de noite E de dia fica em casa? Resposta: A coruja. 05) Qual é o bicho, rasteiro, Que não tem osso nem espinha? Resposta: A lagarta 06) Qual o animal que tem Todas as vogais no seu nome? Resposta: A toupeira. 07) É liso como uma tábua E negro como carvão, Mas cobre-se de branco, Para darmos a lição. Resposta: O quadro negro. 08) O que é que nasce grande E morre pequeno? Resposta: O lápis. 09) Vou e venho, venho e vou E deixo branco tudo que era negro. Resposta: A borracha 10) Lençol branco estendido Formiguinhas pretas a dançar em cima. O que será? Resposta: Uma folha de papel. 11) O que será, que será, que sabe Todas as palavras, e todas as explica, Mas que nunca as pronuncia? Resposta: O dicionário. 12) Qual é coisa, qual é ela? É amarela, parece uma cabacinha, É saborosa e docinha. O que é? Resposta: A pera. 13) Tenho capa sobre capa, Mas quem as quiser tirar, Não se escapa sem chorar. Resposta: A cebola. 14) Qual é coisa, qual é ela, Cai no chão fica amarela? Resposta: O ovo. 15) O que tem dentes e não come, Tem barbas e não é homem? Resposta: O alho! 16) É uma caixinha de bem-querer, Não há carpinteiro que a saiba fazer. Resposta: A noz! 17) Qual é o céu que não tem estrelas? Resposta: O céu da boca! 18) Altos castelos, lindas janelas, Abrem e fecham, ninguém mora nelas. Resposta: Os olhos. 19) Adivinha, ó criança, O que esconde o rei na pança? Resposta O umbigo!
Zé Lacerda
Enviado por Zé Lacerda em 05/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |