O QUE É O QUE É?
Mais um cordel de adivinhas
Eu deixo aqui pra você; Faço as perguntas em versos Para depois responder. 01) Nessa primeira pergunta As nossas mentes desabam Quero que você me diga Por que é que os bebês babam? R) Respondo sem fazer rir: Porque não sabem cuspir! 02) Nessa segunda pergunta Me responde e não enrola: Encontre a diferença Do gato pra coca-cola. R) Gato mia e não rebate E a coca cola light. 03) para mexer com família Essa é de fio a pavio: Quem é irmão do meu tio Mesmo assim não é meu tio? R) Respondo sem dizer ai Pois a resposta é meu pai. 04) Quando estamos de pé Eles sempre estão deitados Mas levantam se deitamos. Tu sabes desse babado? R) Sem babado e sem revés A resposta são os pés. 05) Ovelha bale, boi muge gato mia, cachorro late. O que foi que a banana Disse para o tomate? R) Se eu tiro a roupa, me explica Por que tu vermelha fica? 30) A capital da Suiça Tem o nome de Genebra O que é que se falar O nome ele se quebra? R) O Céu é um espaço imenso E a resposta é o silêncio 31) Por que é, pronome e verbo, É porque, verbo e pronome. Pois o que é o que é Que tem dente mas não come? R) A pergunta é inteligente E a resposta é o pente. 32) Medroso é acovardado E corajoso é afoito. O que é que tem oito letras Tira quatro e fica oito? R) A resposta é biscoito. Tira BISC fica OITO 33) Existe um parque marítimo No Brasil chamado Abrolhos. O que voa e não tem asas E chora mas não tem olhos? R) É nuvem que quando chora Cai a chuva sem demora. 34) Pra ser doutor é preciso Muitos anos de estudo. O que é que é surdo e mudo Mas sempre lhe conta tudo? R) Todo estudioso gosta. Um livro é a resposta. 35) Por fim, fechando o livreto, A inteligência agradece. Responda agora, o que é, Sobe quando a chuva desce? R) Ave, Eva, Ivo, Uva, Guardanapo, Guarda-Chuva.
Zé Lacerda
Enviado por Zé Lacerda em 05/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |