JOGO DAS ADIVINHAS
Vamos brincar novamente?
Mas não é de esconde-esconde Quero brincar de adivinhas: Eu pergunto e tu respondes. 01) Se não souber da resposta Não fique cheio de lombra; Quem passa diante do Sol E mesmo assim não faz sombra? R) Não pense nenhum momento, Pois a resposta é o vento. 02) Te segue a todo momento Está sempre a te copiar Você até pode ver Mas não consegue tocar? R) Não fique cheio de lombra Pois a resposta é a sombra. 03) Mulher que usa saia justa Não consegue usar anágua; O que é cheia de furinhos Mas consegue reter água? R) Mosteiro tem monge e monja E a resposta é a esponja. 04) O servidor obedece O comandante comanda Me responda, o que é que tem Quatro pernas e não anda? R) Não precisa ter surpresa Pois a resposta é a mesa. 05) Essa pergunta é bem fácil, Não precisa muito empenho Raciocine e responda: Quanto mais tiro mais tenho? R) Respondo com alegria; Resposta é fotografia. 30) Essa adivinha é fácil Nela você se adianta: Tem coroa e não é rei, Tem raiz e não é planta. R) Não é planta nem é pente Essa resposta é o dente. 31) Tem cinco filhas queridas O feliz pai de Maria, Naná, Nené, Nini e Nonó... E a quinta, quem seria? R) Ser Nunu não poderia Porque é a quinta é Maria. 32) Não é nenhum paraplégico Mas é fácil de explicar: Tem uma perna maior que outra E não para de andar... R) Se acaso você pensou Que é relógio, acertou! 33) Planta existe em toda parte, Do litoral ao sertão, Porém responda, que planta Você tem na sua mão? R) Espírito é o mesmo que alma E na sua mão tem palma. 34) Vento forte é tempestade Chuva fininha é sereno; O que é que nasce grande E sempre morre pequeno? R) não é saia, não é blusa, É o lápis que você usa. Nesta última adivinha Não pretendo causar drama; O que se tira por último Quando se vai para a cama? R) Respondo por diversão: Você tira os pés do chão.
Zé Lacerda
Enviado por Zé Lacerda em 05/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |