UM PEIDO NA MARESIA
Trecho do Cordel:
Aceitaram sem demora A proposta de bom gosto Já ficaram combinados Sair dali ao Sol posto E pararem em toda praça Pra tomarem uma cachaça E comerem um tira-gosto. Em São Mamede, no posto Do Ramal não tinha nada Santa Luzia foi dupla Tira-gosto foi buchada Junco só tinha cebola Juazeirinho foi rola Com cachaça temperada. A noite estava estrelada A pista estava novinha O papo estava animado Vez por outra uma piadinha A fome foi apertando Em Soledade chegando Jantaram arroz com galinha. São José da Mata tinha Tira-gosto de preá Pularam Campina Grande Merendaram no Cajá Com o jeep abastecido Quando o Sol tinha nascido Foram avistando o mar. As quengas a escutar Da cidade o zum zum zum O pessoense chegando Para o seu lugar comum Uma delas, distraida Seguindo o rumo da vida Deixou escapar um pum. Fedia como nenhum Peido ou aborto fedia Chico olhando pra Gandão Perguntou se ele sentia Gandão pra salvar a quenga E evitar a pendenga Disse: - É a maresia. «Gandão, tu num avalia O que isso pode ser? Não venha com fingimento Essa quenga defender Porque o peido eu ouvi E além disso nunca vi As ondas do mar feder! Da maré não pode ser Não adianta negar Em Patos tem esse cheiro E no sertão não tem mar, Isso é merda bem fedida Que essa quenga atrevida Veio no meu carro deixar!
Zé Lacerda
Enviado por Zé Lacerda em 12/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |