O SÍTIO DO BANGALÔ DE SEVERINO DE LÊNDIA
Trecho do Cordel:
Os pés de sapato lá Tem a maior novidade Os pés de meias de luxo É carregado à vontade Lá não dá meia barata, E ainda tem pé de gravata De primeira qualidade. Pés de jóia é raridade São as mais lindas do mundo Relógio, anel de brilhante, É primeiro sem segundo Um verdadeiro tesouro E os pés de cordão de ouro Lá o carrego é profundo. Aves do tamanho do mundo Mais parece um murundu Vi um gavião voando Fazendo um turututu Mais veloz do que o vento Em cada pé um jumento E no bico um boi zebu. Lá só tem um pé de umbu Mas ninguém pode chupar Uma fruta do umbuzeiro Pois o suco que ela dá Interrompe qualquer beco, Se cair num açude seco Faz o açude sangrar. Um pé de milho por lá Espigas dá mais de cem Dá pamonha cozinhada Cangica e doce também Cuscuz, polenta salgada Dá pipoca amantegada Mungunzá, pão e xerém. Um coqueiro que lá tem Botou o primeiro cacho Um urubu bateu nele E botou um coco abaixo Quebrou-se quando caiu A quenga tapou um rio A água encheu um riacho. Tem um pé de mamão macho Que safreja a vida inteira A horta lá do meu sítio Abastece qualquer feira Pois na horta tudo dá, Trinta quiabos de lá Enche uma carreta inteira. No meu sítio uma bananeira Tem a possibilidade De botar mais de cem cachos Dá de toda qualidade Tudo banana gigante, Uma só, um elefante Não come nem a metade.
Zé Lacerda
Enviado por Zé Lacerda em 11/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |