FILHO QUE NÃO OUVE O PAI
Trecho do Cordel:
Fiz eu mesmo a construção Virei Dotor Daniel Minha casa é um palacete Parece um arranha céu Se fosse em outro lugar O povo ia pensar Que morava um coronel! Minha vida hoje é um céu Tô bem de situação Todo dia aqui perto Passa carro e avião Sei que o senhor está só Mas pra mim foi bem melhor Ter deixado esse sertão. Tô em outra região E é longe daí pra cá Sei que o senhor nunca vai Poder vir me visitar Eu estou lhe escrevendo Porque estava lhe devendo, E aqui vou finalizar. E foi o moço parar Eu achei muito esquisito Porque no final da carta Num tinha nem «tenho dto» Eu perguntei, num tem mais? Viremo o papel pra tras E num tinha nada escrito. Não engoli esse dito De que ele tava formado Que ganhou muito dinheiro E construiu um sobrado Só de saco de cimento Gastou lá mais de quinhentos Como ele tinha falado. Até já está casado Talvez seja um pai decente E os filhos dele nem vai Conhecer o avô doente Se ele não vem me buscar Eu sou homem pra ir lá Se o motorista consente. Chofer imediatamente Fez um preço arrazoado E seguindo o endereço Da carta que havia chegado Viajei no caminhão Pra conhecer a mansão Desse filho desalmado. Tendo três dias viajado Comecei pelo começo Motorista foi comigo Procurar o endereço Em tudo que é bacharel Procurei por Daniel Só ouvia, não conheço!
Zé Lacerda
Enviado por Zé Lacerda em 11/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |