VACA LOUCA - OS DRAMAS DA ECOLOGIA
Trecho do Cordel
Nossa gente avermelhada, Os índios, que são nativos, Já enrolaram a bandeira Dos costumes primitivos, Abandonaram a mata E foram plantar batata A fim de ficarem vivos. Pois o predador ativo Mata até seu semelhante Quem tem a alma insensata Não teme viver errante Nosso Deus não quer assim, Porém o homem ruim Acha ser isso importante. O homem faz os displantes Só pensando em melhorar Os caminhos da ciência Que ele vive a cultivar, E o progresso que constrói É o mesmo que destrói, Não tem de que se queixar. Está sempre a aprimorar Mais possante o avião Cria fama como herói Por sua grande invenção, Mas o bicho vira um facho Se larga de mundo abaixo Se lasca tudo no chão. Vem pra baixo o avião Quando para o movimento Pois no espaço não pode Ficar seguro no vento Mas um carro sobre a pista Morre até o motorista Num desastre violento. Esse é o meu pensamento Só para exemplificar Pois tanto morre na pista Como na água ou no ar Ninguém tem vida segura E a morte prematura Também gosta de matar. Por em desastre falar Lembro da poluição Exemplo: a fumaça escura Que nem borra de carvão A água suja e o lixo Tudo isto, por capricho Envenena a multidão. É por esta confusão Que nos causa tanta ofensa Que eu estou ficando louca, E esta minha doença É só preocupação. Olhando a corrupção A minha dor é imensa.
Zé Lacerda
Enviado por Zé Lacerda em 11/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |